sábado, 23 de março de 2013

Malária - O Curta nacional que bombou na net

Este curta nacional utiliza uma primorosa técnica de "stop motion" para contar uma cativante historia de um homem que foi contratado para matar a morte.Vale a pena conferir.

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Noite - Guy de Maupassant

Trago a vocês este maravilhoso conto do escritor francês Guy de Maupassant(*05/08/1850 +6/07/1893).Ele ficou famoso por ter deixado contos de grande valor, que influenciaram grandes nomes da literatura mundial, inclusive H.P. Lovecraft.Entre seus contos mais famosos destaca-se "O Horla","Mademoiselle Fifi", " Bola de sebo" e  "A Pensão Tellier".Guy de Maupassant morreu aos quarenta e três anos em um asilo psiquiátrico em consequências de complicações causadas pela sífilis.



Amo a noite apaixonadamente. Amo-a como quem ama seu país ou sua amante, com um amor instintivo, profundo, invencível. Amo-a com todos os meus sentidos, com meus olhos que a vêem, com meu olfato que a respira, meus ouvidos que escutam seu silêncio, com toda a minha carne que as trevas acariciam.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O Necromante - Capitulo 3



Primeiras Explorações


Como esperado, a viagem através do continente africano foi mais desgastante que nossa viagem pela França e o Mar Mediterrano.Sofremos muito para nos adaptarmos aos altos e baixos da temperatura do deserto e a escassez de suprimentos.Depois de todos percalços para atravessar vários países chegamos finalmente em nossa hospedagem em um vilarejo do  Sudão.Ficamos instalados em uma pequena casa de um morador do local, que nos cobrou uma diária mais cara que muitos hotéis de luxo em Londres.