quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Armario 1313

Fevereiro de 1997
Era o inicio de mais um ano letivo. Eu havia terminado o ensino fundamental no ano anterior e deveria entrar em uma nova escola de ensino médio. Meus pais haviam me matriculado na mais conceituada escola da cidade.Uma escola em tempo integral nos moldes americanos. Um detalhe interessante naquela escola , era a disponibilização de armários para os alunos guardarem seus materiais escolares.
No primeiro dia de aula cada aluno deveria escolher entre os armários disponíveis e pegar sua chave.
Como eu fui lento ao procurar um bom armário, me sobrou um dos últimos armários do corredor, o de numero  1312.Coloquei as minhas coisas lá e não pensei mais no assunto.


Março de 1997
Me lembro que um dia fui procurar um caderno no fundo de meu armário e vi uns pequenos besouros saindo do armário ao lado do meu.O armário 1313.Aquilo me chamou a atenção pois quem quer que fosse o dono daquele armário, não devia estar limpando ele direito.Passei então a tentar descobrir quem era o dono daquele armário.
Passava-se os dias e eu nunca via ninguém abrir o armário.Nem quando começava as aulas, no intervalo ou na saída.
Procurei saber  entre os alunos de minha turma, mas ninguém também sabia.Decidi esquecer o assunto.


Abril de 1997
Foi em um dia em que fiquei na escola até mais tarde que o armário 1313 voltou a me despertar curiosidade.Eu precisei ficar na biblioteca fazendo um trabalho de biologia e quando terminei, todos os outros alunos já haviam saído.Na verdade, a escola já estava fechando e foi preciso a bibliotecária me pedir para sair.Quando passei pelo corredor dos armários, vi de longe um menino em frente ao 1313.De onde estava não consegui ver direito seu rosto e quando me aproximei ele correu em direção ao banheiro.Fui até o banheiro a sua procura mas não o encontrei mais.No dia eu não dei bola, mas quando me lembro desta cena, não me lembro do garoto emitir nenhum som, nem mesmo o de seus passos.
Nesta época do ano, eu já tinha amigos em outras salas e decidi perguntar aos alunos do segundo e terceiro ano se eles sabiam quem era o dono do tal armário.Foi então que alguns alunos me contaram a lenda sobre este armário.Me disseram que ele era amaldiçoado e por isso ninguém queria pegar o armário que ficava ao lado, o meu armário.Eles disseram que o ultimo dono do armário 1313 foi um tal de Marcio B.Garcia, há cinco anos atrás.O garoto havia desaparecido sem deixar pistas e a policia nunca descobriu seu paradeiro.A família, muito abalada, decidiu se mudar da cidade.Desde então aquele armário nunca mais fora aberto.
Eu nunca fui um garoto medroso.Na verdade era reconhecido entre meus amigos por ganhar apostas envolvendo medo.Já entrei em cemitério a noite e fiz todos os rituais que me pediam para fazer, como a Loira do Banheiro e o Jogo do Copo, então aquela lenda não me despertou muito interesse.

Maio de 1997

Foi mais ou menos neste mês que os sonhos começaram.Eu sonhava que estava na escola sozinho e via o garoto em frente ao armário 1313.Então eu começava a persegui-lo por toda a escola  e nunca o alcançava.Outras vezes, sonhava com alguma coisa viva dentro do armário, batendo na porta e tentando sair.
Movido pela curiosidade, comecei procurar saber a verdade sobre o tal menino desaparecido e para minha surpresa o caso era real.O caso foi amplamente noticiado nos jornais da região na época do acontecido.A família do menino colocou anuncio em vários lugares, oferecendo recompensa para as pessoas que dessem alguma pista sobre o paradeiro de seu filho, mas o caso nunca fora solucionado e depois de um tempo, foi arquivado.


Junho de 1997
Novamente vi alguns besouros saindo do armário 1313.Desta vez eu capturei um e coloquei em um vidro.Então levei até o professor de  biologia e perguntei se ele sabia algo a respeito daquele inseto.
O professor me disse que era um besouro pertencente a família Silphidae, um tipo de besouro que come carniça.Depois desse dia meus pesadelos começaram a ficar piores.Sonhava que eu estava preso em uma caixa apertada e ninguém podia me ouvir gritar.Outras vezes sonhava que estava em um velório de um garoto que eu não conhecia e de repente o defunto abria a boca e começava a pedir socorro.


Julho de 1997
Foi pouco antes das férias que decidi de vez descobrir o que havia naquele maldito armário.Consegui um pequeno pé de cabra e escondi em minha mochila.Fui para a biblioteca e fiquei lá até todos irem embora.Depois fui até o armário 1313 e com pé de cabra comecei a forçar para abrir.Com muito custo consegui arrombar a porta do armário e grande foi meu susto quando vi o conteúdo.Lá estava o corpo mumificado de um garoto.O Marcio B. Garcia, desaparecido a cinco anos.Seu rosto, mesmo ressequido, ainda guardava uma terrível expressão de pavor.
A historia do menino encontrado no  armário se espalhou pela cidade e os pais dele foram encontrados e avisados, podendo  enfim, enterrar seu filho.A autopsia não encontrou nenhum sinal de ferimentos no corpo e a situação de sua morte permanece um mistério até hoje.
Nunca mais tive pesadelos envolvendo o armário e, apesar do susto de encontrar uma múmia em situação tão estranha, me sinto feliz por ter ajudado alguém.Mesmo que este alguém já esteja morto.



0 comentários:

Postar um comentário

Opiniões, críticas e sugestões são bem vindas.Comentários contendo racismo,apologia a crimes,spam, ofensas pessoais e condutas inapropriadas serão apagados.